Figgy 4.º na Rep. Checa antes de Open de Portugal
Pedro Figueiredo obteve ontem um bom 4º lugar no EXTEC Pro Golf Tour by Czech One, mas perdeu o posto de nº1 da Ordem de Mérito do Pro Golf Tour que ostentou durante mais de um mês.
 
O atleta do Sport Lisboa e Benfica esteve consistente, fez três voltas seguidas abaixo do Par do Ypsilon Golf Resort em Liberec, na República Checa, de 69, 70 e 69, para um agregado de 208 (-8), ficando empatado com mais cinco jogadores.
 
“Figgy” fez 4 birdies em todas as voltas deste torneio de 30 mil euros em prémios monetários e ficou a apenas 3 pancadas do campeão, o inglês Ben Parker (68+67+70).
 
Ben Parker arrecadou um prémio de 5 mil euros e conseguiu ultrapassar o português no ranking desta terceira divisão europeia. O inglês totaliza agora 14.978 euros, enquanto o profissional do Quinta do Peru Golf & Country Club embolsou 1.160 euros e desceu para 2º na Ordem de Mérito, com 13.691 euros.
 
Pedro Figueiredo tem sido o jogador mais regular no Pro Golf Tour de 2017, com sete top-10 em dez torneios disputados, incluindo três 2º lugares e dois 4º lugares. Falta-lhe só um título para distanciar-se na Ordem de Mérito.
 
De qualquer modo, o mais importante será Pedro Figueiredo concluir a época no top-5 do ranking, para ganhar o cartão para o Challenge Tour (a segunda divisão europeia) em 2018.
 
Com estes resultados no Pro Golf Tour e depois dos três títulos conquistados no Portugal Pro Golf Tour, o jogador da Navigator tem tudo para surgir muito confiante no Open de Portugal @ Morgado Golf Resort da próxima semana.