Gouveia deu mais um grande passo na Race to Dubai

Naquele que foi o seu quinto torneio na Rolex Series dos últimos seis que disputou no European Tour, Ricardo Melo Gouveia foi 32.º empatado no Aberdeen Standard Investments Scottish Open, o Open da Escócia, aproximando-se da classificação de há duas semanas no HNA Open de França (31.º) e subiu de 132.º para 112.º na Race to Dubai.

O vencedor foi o sul-africano Brandon Stone, graças a uma volta final de 60 (-10) que igualou o mais baixo resultado na história do principal circuito europeu de profissionais. Numa prova que antecede o The Open Championship e que contou com muitas figuras de proa do golfe mundial, entre elas dois top-10's mundiais (Justin Rose e Rickie Fowler), Stone somou 260 pancadas (-20) para ganhar com quatro de vantagem sobre o inglês Eddie Pepperell, sucedendo na lista dos campeões ao espanhol Rafa Cabrera-Bello.

Para o português foram quatro voltas de 68 pancadas no Par 70 do Gullane Golf Club, para um total de 272 (-8). Pena que, depois de 12 pares e quatro birdies na última jornada tenha concluído a prova com bogeys no 17 e no 18, os únicos que fez nestes buracos em toda a semana, e que impediram que superasse a marca obtida a 1 de Julho no Le Golf National em Paris. 

 

http://www.golftattoo.com