Hugo Santos assume comando
Profissional do oceânico Golf lidera no Guardian Bom Sucesso Golf, seguido de João Carlota e João Ramos a apenas 1 pancada. David Pastor é o melhor espanhol, no 8º lugar
 

Hugo Santos é o novo líder da 2ª Taça Ibérica, o torneio de 20 mil euros em prémios monetários que coloca em confronto os representantes das PGA’s de Portugal e Espanha, no Guardian Bom Sucesso Golf, em Óbidos.

O profissional da Oceânico Golf carimbou a melhor volta dos 23 participantes, em 68 pancadas, 4 abaixo do Par. O campeão nacional de 2012 é perseguido pela margem mínima de 1 pancada por dois jogadores: o anterior líder, João Ramos (71+72) e João Carlota (72+71).

«Ontem foi um dia em que o shot ao green não esteve bem. Estava a deixar a bola sempre longe e, consequentemente, dificultava-me a tarefa no putt, o que resultou em três greens a 3 putts, mas senti-me sempre bem, a acreditar no shot que visualizava. Hoje senti-me igualmente confiante, com a diferença de que já consegui deixar muitas mais vezes a bola perto da bandeira. Meti 5 putts para birdie, contra 1 bogey», disse Hugo Santos.

João Carlota poderia estar empatado na frente, não fosse 1 bogey no último buraco, numa segunda volta de altos e baixos, em que sofreu 2 duplos-bogey no ‘front nine’, mas também converteu 6 birdies.

Quanto a João Ramos, arrancou em grande, estava a dilatar a sua liderança na prova com birdies nos buracos 2, 3 e 4, mas depois os birdies secaram e registou 3 bogeys no ‘back nine’.

O melhor espanhol continua a ser David Pastor (75+75), que manteve o 8º lugar empatado (+6). O presidente da PGA de Espanha está empatado com a campeã nacional, Susana Ribeiro (75+75) e com o bicampeão nacional, Tiago Cruz (75+75), que defende o título da Taça Ibérica.

A última volta da 2ª Taça Ibérica começa amanhã (sexta-feira) às 8h00, com o último grupo a arrancar às 9h10.


 

CONTACTOS: 96 142 46 60 / Hugo Ribeiro / press@pgaportugal.pt

FOTOS: 1 – Hugo Santos; 2 – David Pastor.

ASSINATURA: Sofia Câmara/PGA de Portugal.

SITES: www.pgaportugal.pt / www.pgaspain.es

REDES SOCIAIS: Facebook PGA Portugal / Twitter PGA de Portugal

 

 

GABINETE DE IMPRENSA DA PGA DE PORTUGAL


Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.