João Ramos o único abaixo do Par

Profissional do Oitavos Dunes lidera no Guardian Bom Sucesso Golf, seguido de Rui Morris e João Carlota. David Pastor e Francisco Pérez são os melhores espanhóis, no 8º lugar

João Ramos é o primeiro líder da 2ª Taça Ibérica, o torneio de 20 mil euros em prémios monetários que coloca em confronto os representantes das PGA’s de Portugal e Espanha, no Guardian Bom Sucesso Golf, em Óbidos.

O profissional do Oitavos Dunes foi o único dos 23 participantes a bater o Par do campo, ao completar a primeira volta em 71 pancadas, 1 abaixo do Par.

«Fui um pouco inconsistente no shot de saída, mas consegui compensar com o shot ao green, equilibrando assim o jogo», comentou João Ramos, que chegou ao último buraco com -2, sofrendo no 18 o 3º bogey do dia, compensados por 4 birdies.

João Ramos é perseguido a apenas 1 pancada de distância por Rui Morris e João Carlota e tem uma vantagem de 2 sobre António Sobrinho.

O campeão da 1ª Taça Ibérica, no ano passado, em Cáceres, Tiago Cruz, é um dos quatro jogadores empatados no 8º lugar, com 75 (+3), a 4 do líder.

Também nesse grupo dos 8º classificados estão os dois melhores espanhóis, Francisco Pérez e David Pastor, este, o presidente da PGA de Espanha.

A segunda volta da 2ª Taça Ibérica começa amanhã (quinta-feira) às 8h30, com o último grupo a arrancar às 9h40.

 

 

CONTACTOS: 96 142 46 60 / Hugo Ribeiro / press@pgaportugal.pt

FOTO: 1 – João Ramos; 2 – David Pastor; 3 – Francisco Pérez.

ASSINATURA DE FOTOS: Sofia Câmara / PGA de Portugal.

SITE: www.pgaportugal.pt

REDES SOCIAIS: Facebook PGA Portugal Twitter PGA de Portugal

 

GABINETE DE IMPRENSA DA PGA DE PORTUGAL

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.