Tomás Melo Gouveia com novo top-10 no Pro Golf Tour

E João Carlota bem colocado para passar cut na Suíça em prova do Challenge Tour

Tomás Melo Gouveia igualou hoje a sua melhor marca no Pro Golf Tour, com o oitavo lugar empatado no Raiffeisen Pro Golf Tour St. Pölten (30 mil euros de prize-money)  no Golfclub St. Pölten, na Áustria. Uma classificação que já havia obtido anteriormente a 27 de Março por ocasião do Open Ocean, em Agadir, Marrocos. 

O português chegou a co-liderar no primeiro dia com um brilhante 64 (-7), na segunda volta marcou 70 caindo para 9.º e hoje encerrou com idêntico resultado para somar 204 pancadas (-9), tantas como o holandês Max Albertus e o francês Stanislas Gautier, isto numa prova ganha pelo amador alemão Allen John com 198 (-15). 

“Foi uma semana positiva, que começou muito bem com um 64 sem nenhum bogey. Nos últimos dois dias fiz alguns erros que me custaram alguns bogeys e foi essa a diferença entre o primeiro dia e os últimos dois. Foi pena porque podia ter sido muito melhor, nos últimos dois dias falhei vários puttsdentro de metro e meio e na segunda volta acabei com um bogey muito mau. Mesmo assim considero que foi uma boa semana e que o meu jogo está a evoluir da maneira que quero”, afirmou o jogador, que com este top-10 subiu 10 lugares na Ordem de Mérito do circuito para o 37.º posto. 

No Challenge Tour, a segunda volta do Swiss Challenge, no Par 71 do Golf Sempachersee, em Lucerna, Suíça, foi interrompida às 17h26 locais devido a trovoada. João Carlota está bem colocado para passar o cut, pois faltam-lhe completar dois buracos e está no grupo dos 31.ºs, com um total agregado de 3 abaixo do Par – fez 70 no primeiro dia e seguia com -2 nesta sexta-feira. 

cut está provisoriamente fixado em -1, o que deixa de fora Miguel Gaspar (nos 116.ºs, com 68 no primeiro dia e +6 hoje na segunda volta após 15 buracos) e João Ramos (em 142.º com +9 no total agregado). 

Já no European Tour, Ricardo Melo Gouveia falhou o cut no Open de Itália por duas pancadas, ao somar 140 pancadas (72-68), 2 abaixo do Par. O líder no Gardagolf Country Club, em Brescia, é o alemão Martin Kaymer com 131 (68-63), 11 abaixo do par.  

 

Fonte: golftattoo.com